Otimização para os mecanismos de busca

Tão fundamental como uma boa apresentação e um conteúdo organizado e interessante, é a visibilidade que um site deve ter através dos motores de busca como Google, Bing, Yahoo, etc. Aparecer nos resultados destas buscas talvez atualmente seja o principal objetivo e desejo de todos e esta performance determinará o sucesso ou o fracasso de sua experiência na internet.

A relevância junto aos buscadores interfere diretamente no valor de sua marca e em sua rentabilidade na internet, pois 90% dos acessos em um site institucional passa antes por estes buscadores já citados.

Como explanado no artigo Design Responsivo estes motores de busca passarão a priorizar, a partir de agora, sites compatíveis com equipamentos mobile como tablets e smartphones, destacando-os nos resultados, com prejuízo é claro, dos sites mais antigos e que não proporcionem uma boa experiência ao usuário. São inúmeros os elementos que determinam uma boa colocação nos resultados dos buscadores mas os principais já começam em sua elaboração e construção como:

1
Estrutura bem programada com códigos leves e consistentes
2
HTML 5.0 / CSS 3.0 com melhor desempenho nos atuais navegadores
3
Compatibilidade com os diversos dispositivos de acesso a internet
4
Metatags bem elaboradas e estrategicamente distribuídas
5
URLs amigáveis, descrição inteligente dos conteúdos nos links

Desejo receber orientações de como melhorar meu site